Clique e assine a partir de 9,90/mês

Barcos decide, Grêmio vence Corinthians e ajuda Inter

Argentino marca duas vezes e impede rival paulista de alcançar vice-liderança da competição. Guerrero, autor do gol corintiano, é expulso após agressão

Por Da Redação - 24 ago 2014, 18h09

A tarde foi de Hernán Barcos na Arena do Grêmio. Com dois gols e uma bela atuação, o Pirata tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor Gaúcho e ajudou sua equipe a obter uma importante vitória neste domingo. O time Felipão ganhou por 2 a 1 do Corinthians e tirou do adversário a possibilidade de terminar a rodada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Guerrero, em bela jogada individual, descontou para a equipe paulista. O peruano, de bela atuação, foi expulso após agredir Alán Ruiz com uma cabeçada nos acréscimos.

Leia também:

Atlético-MG bate o Inter e ajuda o rival Cruzeiro

O Corinthians acaba a 17ª rodada da competição na 4ª colocação, com 31 pontos, atrás do Internacional nos critérios de desempate e a um ponto do vice-líder São Paulo. Foi a primeira derrota do time paulista como visitante no campeonato. O Grêmio, com a vitória, sobe do 10º para o 7lugar, com 25 pontos, encostando no Atlético-MG na tabela.

A etapa inicial foi muito equilibrada, com alternância de domínios e números praticamente iguais de lado a lado. Foram poucas chances de gol e muito empenho na marcação. O segundo tempo foi o oposto, totalmente aberto e emocionante: começou com um massacre do Grêmio, que em três minutos abriu 2 a 0 e empilhou chances de ampliar nos minutos seguintes. O Timão diminuiu, pressionou, mas não furou a sólida retaguarda tricolor, para festa dos 32.000 torcedores que foram à Arena gremista.

Corinthians e Grêmio voltam agora suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. A equipe paulista abre sua participação nas oitavas na próxima quarta-feira, diante do Bragantino, na Arena Pantanal. Já o Tricolor permanece em Porto Alegre, onde vai enfrentar o Santos, na quinta-feira.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade