Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona volta para casa e atletas sul-americanos ganham férias

O Barcelona encerrou uma vitoriosa maratona de nove dias nesta segunda-feira. Depois de vencer o rival Real Madrid por 3 a 1, em Madri, e golear Al Sadd e Santos no Japão, a delegação catalã retornou à sua terra netal com a taça do Mundial de Clubes em mãos.

O elenco azul-grená foi de Narita, no Japão, direto para o aeroporto de El Prat, em Barcelona, em voo que durou 13 horas. Ainda na pista de pouso, todos os atletas posaram para a tradicional foto do título.

Ao contrário do que costuma acontecer no Brasil, não houve grande aglomeração de fãs para receber os campeões. As comemorações, aliás, já foram interrompidas: nesta terça-feira, a equipe já treina para o duelo contra o L’Hospitalet, no Camp Nou, pela Copa do Rei.

Os jogadores sul-americanos não disputarão essa partida, já que ganharam férias da comissão técnica e só se reapresentam no dia 29 de dezembro. Os brasileiros Daniel Alves, Adriano e Maxwell, o chileno Alexis Sánchez e os argentinos Mascherano e Lionel Messi foram ‘premiados’. Keita, de Mali, também está de folga.