Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona vence Granada e recupera ponta no Espanhol

Por AE

Granada – O Barcelona se reabilitou do tropeço do fim de semana com uma vitória sobre o Granada por 1 a 0, nesta terça-feira, fora de casa. Com gol de Xavi no primeiro tempo, o time catalão recuperou a liderança, provisória, do Campeonato Espanhol.

O atual campeão chegou aos 21 pontos na tabela, um a mais que o Levante, surpresa da temporada, e dois acima do Real Madrid. Os dois times entram em campo pela 10ª rodada nesta quarta-feira. O Granada segue na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos.

Como aconteceu no empate sem gols com o Sevilla, no sábado, o Barcelona teve dificuldades para superar a defesa rival no duelo desta terça. O gol só saiu em jogada de bola parada, aos 33 minutos. Xavi bateu falta com categoria e assegurou a vitória catalã.

O time visitante melhorou no segundo tempo, principalmente depois da expulsão de Romero, mas não aproveitou a vantagem numérica em campo. Lionel Messi, que desperdiçou pênalti no sábado, perdeu boa chance de gol aos 14 minutos. Nos acréscimos, Benitez recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Granada com dois a menos. Mas o placar já estava definido.

O Barcelona volta a campo no final de semana, novamente pelo Espanhol. Em casa, o atual campeão vai enfrentar o Mallorca no sábado.