Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona vence e fica sete pontos atrás do Real Madrid

Por AE

Barcelona – O Real Madrid permanece na liderança folgada do Campeonato Espanhol, mas o Barcelona não permitiu que o rival ampliasse a sua vantagem. Em casa, o time catalão oscilou, mas mesmo assim conseguiu derrotar a Real Sociedad por 2 a 1, em partida válida pela 22ª rodada.

Com o resultado, o Barcelona, que mostrou sofrer com os desfalques de jogadores importantes, como Iniesta e David Villa, ambos contundidos, chegou aos 48 pontos, sete atrás do Real Madrid, que neste sábado passou pelo Getafe. Já a Real Sociedad está apenas na 13ª posição, com 24 pontos.

O Barcelona começou melhor a partida e abriu o placar logo aos 8 minutos, com Tello, que recebeu passe de Messi e finalizou rasteiro e cruzado. Apesar do bom início e de ter o domínio do duelo, a equipe não conseguiu ampliar a sua vantagem no primeiro tempo, já que pecou nas finalizações, principalmente com Messi.

Assim, o segundo gol do Barcelona saiu apenas aos 27 minutos do segundo tempo e foi marcado exatamente por Messi, que recebeu passe do brasileiro Daniel Alves e tocou na saída de Bravo. A Real Sociedad respondeu logo na saída de bola e diminuiu com Vela, aos 28 minutos. A equipe, porém, não teve forças para impedir o triunfo do Barcelona.