Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona tropeça na Real Sociedad e só empata

Por AE

San Sebastián – O Real Madrid comemora neste sábado os primeiros dois pontos perdidos pelo Barcelona no Campeonato Espanhol. Fora de casa, o time catalão abriu 2 a 0, permitiu o empate e ficou apenas nos 2 a 2 com a Real Sociedad, um resultado que pode ser decisivo numa competição em que os dois favoritos devem tropeçar muito pouco.

Mesmo poupando diversos titulares, como Puyol, Piqué, Mascherano, Iniesta, Villa e Messi, pensando no jogo de quarta-feira contra o Milan, pela Liga dos Campeões, o Barcelona logo fez 2 a 0. Xavi, aos 9, e Fàbregas, aos 11, marcaram ainda no começo do primeiro tempo.

Também com dois gols em sequência, aos 12 e 14 minutos do segundo tempo, com Agirretxe e Griezmann, a Real Sociedad empatou, obrigando as entradas de Messi e Iniesta. Nem assim, porém, o time de Pep Guardiola conseguiu a sua segunda vitória na competição.

O Barcelona perdeu Alexis Sánchez, com um estiramento na coxa, ainda no primeiro tempo. Ele deve desfalcar a equipe contra o Milan, mas só os exames que serão realizados no domingo apontarão a gravidade da lesão e o tempo de recuperação.