Clique e assine a partir de 9,90/mês

Barcelona tenta espantar zebra do Catar para fazer esperado duelo com Santos

Por Da Redação - 14 Dec 2011, 13h06

Yokohama (Japão), 14 dez (EFE).- Grande favorito ao título do Mundial de Clubes, o Barcelona estreará na competição nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), com a missão de evitar uma zebra na partida contra o Al Sadd, do Catar, e confirmar assim o esperado duelo contra o Santos na final.

Com uma equipe indiscutivelmente superior, o Barça tentará furar a retranca e os velozes contra-ataques da equipe comandada por Jorge Fossati, ex-técnico do Internacional.

O treinador do time catalão, Josep Guardiola, adotou um tom cauteloso em sua entrevista coletiva sobre o jogo contra os catarianos, ao dizer que a competição é difícil e costuma ter surpresas. Além disso, destacou que alguns de seus jogadores ainda não se adaptaram ao fuso horário do Japão (oito horas a mais que na Espanha) e têm dificuldades para dormir de madrugada.

Apesar de não ter dado pistas da formação titular na estreia, Guardiola deve lançar mão de vários titulares para não correr riscos.

Continua após a publicidade

‘É um time que conduz a bola muito rapidamente’, afirmou o treinador ao se referir ao Al Sadd.

Guardiola, que perdeu uma final de Mundial como jogador em 1992 contra o São Paulo, disse ainda que não encara a oportunidade de participar novamente do torneio intercontinental como uma chance de ‘lavar a alma’.

Quem também concedeu entrevista coletiva pelo Barcelona foi o meia Andrés Iniesta, que manteve o tom respeitoso de seu treinador e afirmou que enfrentar o Al Sadd em uma das semifinais do Mundial de Clubes é ‘um desafio’, pois a condição de campeão da Ásia de seu adversário ‘diz tudo’.

‘Temos 90 minutos pela frente para estar na final, que é o nosso objetivo’, declarou Iniesta, que não poupou elogios ao time do Catar na entrevista realizada no Estádio Internacional de Yokohama, palco da semifinal de amanhã.

Continua após a publicidade

Tentando fazer por merecer o respeito pregado pelo Barcelona, o uruguaio Jorge Fossati deve colocar em campo pelo Al Sadd um trio ofensivo africano formado pelo senegalês Mamadou Niang, o argelino Belhadj e o marfinense Kader Keita. Além disso, montará uma forte marcação no meio de campo, para tentar roubar a bola e fazer com que ela chegue aos três quando a defesa catalã estiver fora de posição.

Prováveis escalações:.

Barcelona: Victor Valdés; Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Xavi, Iniesta e Busquets; Villa, Pedro e Messi. Técnico: Josep Guardiola.

Al Sadd: Saqr; Abdulmajed, Lee Jung Soo, Koni e Mohammed; Nadir Belhadj, Abdulmajid e Albloushi; Belhadj Khalfan, Keita e Niang. Técnico: Jorge Fossati.

Continua após a publicidade

Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador). EFE

Publicidade