Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona tenta encurtar distância para o Real Madrid no Espanhol

Disposto a reduzir a diferença de sete pontos para o Real Madrid, que lidera o Campeonato Espanhol com 55 pontos, o Barcelona visita o Osasuna nesta sábado, na abertura da 22rodada da competição. Caso consiga o resultado positivo, o Barça, que neste meio de semana garantiu vaga na decisão da Copa do Rei ao eliminar o Valencia, poderá pressionar os merengues, que vão atuar apenas no domingo.

Josep Guardiola, técnico do Barcelona, reconhece que o seu time não abriu mão de brigar pelo título, mas garante que está focado apenas no Osasuna, que, com 28 pontos, sonha com uma vaga na próxima Liga Europa.

‘Sabemos que precisamos superar a pontuação do Real Madrid para conquistarmos o título. Mas temos que ir pensando sempre nos nossos próprios jogos, senão podemos tropeçar, e de nada vai adiantar ficar de olho no que nossos rivais fazem. Já temos muitas preocupações na tentativa de encontrar uma fórmula de superar o Osasuna’, disse Guardiola.

No domingo, o Real Madrid joga no Santiago Bernabéu, em Madri, diante do Levante. O duelo não deve ser fácil para a equipe madrilenha, por conta da campanha feita pelos visitantes, quarto colocados, com 32 pontos, o que os bota na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

‘Será uma partida complicada porque o Levante tem um bom time e não podemos facilitar as coisas. Ganhar em casa é fundamental dentro do nosso planejamento na luta para conquistar o título do Campeonato Espanhol, que é uma das nossas prioridades’, afirmou José Mourinho, técnico do Real Madrid.

Terceiro colocado com 37 pontos, e disposto a se manter na zona de classificação para a Champions League, o Valencia recebe também no domingo, no Estádio Mestalla, o Sporting Gijón, penúltimo colocado com 19 pontos.

Abaixo, todos os confrontos deste fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

15 horas – Racing Santander x Atlético de Madrid

17 horas – Osasuna x Barcelona

19 horas – Betis x Athletic Bilbao

Domingo

9 horas – Espanyol x Zaragoza

13 horas – Málaga x Mallorca

13 horas – Rayo Vallecano x Getafe

15 horas – Valencia x Sporting de Gijón

16h45 – Villarreal x Granada

18h30 – Real Madrid x Levante

Segunda-feira

18 horas – Real Sociedad x Sevilla