Clique e assine a partir de 9,90/mês

Barcelona renova e garante Cuenca no clube até 2015

Por Da Redação - 27 jan 2012, 17h16

Por AE

Barcelona – O Barcelona acertou nesta sexta-feira a renovação do contrato de Isaac Cuenca até 2015. O atual acordo do atacante com os campeões mundiais se encerraria ao término da temporada 2011/2012, mas o jogador concordou em prorrogá-lo por mais três anos. A assinatura do novo contrato será feito na próxima terça-feira.

Cuenca, de 20 anos, foi formado nas categorias de base do Barcelona. Em outubro de 2011, ele deixou a equipe B e foi promovido ao time profissional. Desde então, vem sendo utilizado regularmente pelo técnico Pep Guardiola, mesmo não sendo titular.

A promessa do Barcelona disputou sua primeira partida em 19 de outubro, na vitória sobre o Viktoria Plzen por 2 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa. E seis dias depois fez o seu primeiro gol, diante do Mallorca.

Continua após a publicidade

A imprensa europeia informou anteriormente que Cuenca havia despertado o interesse declubes ingleses, como Manchester United, Arsenal e Chelsea. A renovação do contrato, porém, encerra as especulações e garante sua permanência no Barcelona até 2015.

Publicidade