Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona, Messi, Red Bull e Usain Bolt concorrem ao prêmio Laureus

Barcelona, 15 dez (EFE).- Barcelona, Red Bull, Lionel Messi e Usain Bolt são alguns dos indicados ao prêmio Laureus de 2011, que é conhecido como o Oscar do esporte.

A premiação será realizada no dia 6 de janeiro, em Londres. O júri do prêmio Laureus é composto por 47 figuras marcantes do esporte.

O Barcelona concorre como Melhor Equipe pela quarta vez. Também estão na disputa a seleção neozelandesa de rúgbi, ganhadora da Copa do Mundo; o campeão da NBA, Dallas Mavericks; a seleção inglesa de críquete, número 1 do mundo; a seleção japonesa de futebol feminino, que venceu o Mundial; e a Red Bull, que conquistou pelo segundo ano consecutivo o mundial de construtores da F1.

O argentino Messi, atacante do Barcelona, disputa a categoria Melhor Atleta pela terceira vez. Ele concorre ao lado do corredor Usain Bolt, ganhador de duas medalhas de ouro nos últimos Mundiais de Atletismo; do tenista Novak Djokovic, número 1 do ranking; do ciclista australiano Cadel Evans, vencedor do Tour de France; do alemão Dirk Nowitzki, primeiro europeu eleito o jogador mais valioso da temporada da NBA; e do também alemão Sebastian Vettel, bicampeão mundial de F1.

Na categoria Melhor Reaparição, o francês Éric Abidal, lateral do Barcelona, é um dos nomes na disputa. Após retirar um tumor no fígado, ele conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões. EFE

gmh/dk