Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona goleia Viktoria Plzen e garante vaga nas oitavas

(Corrige quinto parágrafo).

Redação Central, 1 nov (EFE) – Com novo show de Messi, que marcou três gols, o Barcelona venceu o Viktoria Plzen por 4 a 0, em Praga, e garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões.

O craque argentino sofreu pênalti no primeiro tempo, que resultou não só no primeiro gol do clube catalão, como também na expulsão de Cisovsky. Nos acréscimos, Messi chutou na saída de Pavlík e marcou o segundo.

Na etapa complementar, Fábregas, de cabeça, e novamente Messi, completaram a goleada.

Com este resultado, o Barcelona garantiu passaporte para as oitavas de final e, de quebra, classificou o Milan, que empatou com o Bate Borisov pelo outro jogo do grupo H, mas já está garantido na próxima fase.

No início da partida o Viktoria Plzen ofereceu perigo ao Barcelona. Com um time mais agressivo, a equipe tcheca tentou chegar ao ataque, enquanto o time catalão trabalhava a bola no meio-campo.

Aos 9 minutos, Pilar cruzou na área, mas Valdés pulou e ficou com a bola. Pouco depois, aos 12, Fabregas driblou o marcador e foi pro chão, mas o juiz entendeu que não foi pênalti.

Na sequencia, o Vitkoria Plzen respondeu com um rápido contra-ataque. Petrzela arrancou sozinho pelo meio, saiu na cara do gol e bateu rasteiro, mas Valdés fez grande defesa.

Aos 21, Messi foi derrubado por Cisovský e, apesar de o juiz ter demorado para apitar, marcou o pênalti em cima do argentino. Com categoria, o atacante converteu e abriu o marcador.

Após o gol o Barcelona teve mais tranquilidade para trabalhar a bola e sufocou o time da casa. Aos 30 e aos 41, Pavlík impediu um placar mais elástico em dois chutes de Messi.

Mas nos acréscimos, o atacante recebeu passe de Adriano e chutou na saída do goleiro, marcando o segundo do jogo.

No segundo tempo, o Barça demonstrou logo no primeiro minuto como seria o desenho do jogo nos 45 minutos finais.

Fabregas recebeu livre na área e tocou por cobertura, mas a bola passou muito perto da trave e foi pra fora.

Pouco depois, aos 8, Pavlík se esticou para defender um chute preciso de Messi. O argentino também foi responsável por tocar categoricamente para Thiago Silva, que cabeceou no travessão e perdeu uma grande chance.

Mas, aos 26, Fabregas não desperdiçou e mandou de cabeça para o fundo das redes.

Mesmo com a vitória parcial do Barça, por 3 a 0, o Viktoria Plzen tentou não se abater e chegou a marcar um gol, mas anulado pelo juiz, que apitou impedimento.

Aos 45, Messi quase marcou, mas balançou as redes já nos acréscimos. O argentino recebeu passe de calcanhar de Piqué e driblou o goleiro, selando a goleada em 4 a 0.

Na próxima rodada, o Milan enfrenta o Barcelona, enquanto o Bate recebe o Viktoria Plzen. Os dois confrontos estão marcados para o dia 23 de novembro, quarta-feira. EFE