Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona ficou perto da ‘perfeição’, diz Xavi

Yokohama (Japão), 18 dez (EFE).- O meia Xavi comemorou muito a atuação do Barcelona na goleada por 4 a 0 sobre o Santos neste domingo na final do Mundial de Clubes, e disse que o time beirou a ‘perfeição’.

‘Entendemos muito bem a mensagem do técnico, que nos preparou muito bem para a partida’, afirmou Xavi, que definiu a performance de seu time como ‘realmente espetacular’.

‘O Santos não teve a posse, seus melhores jogadores praticamente não entraram no jogo, e isso também é um trabalho defensivo de todos’, declarou.

Xavi também comentou seu gol, o segundo dos quatro do Barcelona. ‘Vi que (o zagueiro) queria se antecipar e intuí que a bola passaria por ele, tentei agir o mais rápido possível dentro da área, porque não havia muito tempo e normalmente não costumo estar nela. Mas tudo saiu bem’, explicou.

Xavi disse que ainda não conseguiu falar com David Villa, que sofreu uma fratura na tíbia na semifinal contra o Al Sadd, mas afirmou que ‘evidentemente’ o triunfo de hoje é dedicado ‘aos que não puderam estar aqui’, em referência também ao meia Afellay e ao auxiliar-técnico Tito Vilanova, que se recupera de uma cirurgia.

O jogador não poupou elogios ao trabalho de Guardiola à frente do time. ‘Só ver como ele trabalha, com esse entusiasmo, já te contagia’, afirmou.

‘Essa equipe está preparada para continuar a vencer. Não podemos garantir nada, mas que competiremos até o final por todos os títulos, é certo que sim’, acrescentou. EFE