Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona fecha patrocínio de 302,5 milhões de reais

A Qatar Airways fez um vídeo para divulgar a parceria com a equipe espanhola

O Barcelona, que já foi famoso por não estampar marcas publicitárias em seus uniformes, anunciou nesta terça-feira, os valores do acordo com a Qatar Airways para as três próximas temporadas. O contrato com a empresa de aviação do Catar renderá pelo menos 95,5 milhões de euros (302,5 milhões de reais) ao clube. A marca será estampada nas camisas da equipe, na fachada do estádio Camp Nou e ainda terá um espaço especial no museu oficial do time.O Barcelona já tinha um acordo com a Qatar Sports Investment, mas estampava em seus uniformes a marca da Qatar Foundation, um braço sem fins lucrativos do grupo.

Leia também:

‘Os torcedores são os donos do espetáculo’

Barcelona fecha contrato de patrocínio com a Panasonic

Real Madrid é a equipe esportiva mais valiosa do mundo

De acordo com o jornal Sport, o Barcelona receberá 30 milhões de euros (95,5 milhões de reais) no primeiro ano de contrato, 32 milhões de euros (101 milhões de reais) no segundo e 33,5 milhões de euros (106,3 milhões de reais) no terceiro e último, totalizando 95,5 milhões euros (302,5 milhões de reais). Este valor ainda pode sofrer um acréscimo e ultrapassar a marca dos 100 milhões de euros (317,5 milhões de reais) caso o Barcelona fature o título da Liga dos Campeões. Os uniformes com a estampa da Qatar Airways já estão sendo usados pela equipe, inclusive nos jogos do Campeonato Espanhol.

Leia também:

Com Neymar como reserva, Adriano marca para o Barcelona

Neymar marca 1º gol oficial pelo Barça contra Atlético de Madri

O anuncio do novo patrocinador do Barcelona foi feito através de uma entrevista realizada no auditório do clube, na Catalunha, pelo presidente Sandro Rosell. Ao lado dele, esteve o diretor-executivo do patrocinador, Akbar Al-Baker, que ouviu Rosell afirmar que, a empresa “patrocina indiretamente a cidade de Barcelona e a Catalunha”. O acerto entre as duas partes já avia sido encaminhado e anunciado em 2012, pelo vice-presidente financeiro do clube, Javier Faus, em entrevista à Barça TV, emissora oficial do clube.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Para promover a parceria, Barcelona e Qatar Airways elaboraram um vídeo publicitário em que os principais atletas do elenco são os protagonistas. O brasileiro Neymar aparece como um passageiro que está embarcando rumo à cidade do Barcelona, simbolizada pelo emblema do clube. Messi é um professor, Piqué trabalha no aeroporto e Iniesta é um pintor. Depois de trabalharem, todos entram em campo com a nova camisa do clube.

(Com agência Gazeta Press)