Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona enfrentará a Sampdoria para celebrar 20 anos do 1º título europeu

Barcelona, 25 jun (EFE).- O Barcelona vai comemorar os 20 anos de seu primeiro título europeu disputando amistoso contra a Sampdoria, da Itália, no troféu Joan Gamper, conforme divulgou o porta-voz do clube, Toni Freixa, nesta segunda-feira.

A competição será o ponto alto da pré-temporada do time de Lionel Messi, e será disputada no dia 20 de agosto, no Camp Nou. A partida ainda servirá como apresentação do elenco da próxima temporada para a torcida azulgrená.

Contudo, o jogo contra a Sampdoria, onde os vencedores da então Copa dos Campeões serão homenageados, será realizado depois do início da temporada. No fim de semana anterior a partida, será disputada a primeira rodada do Campeonato Espanhol.

Pouco menos de um mês antes, no dia 24 de julho, os comandados de Tito Vilanova viajarão para a Alemanha, onde encararão o Hamburgo, na estreia do novo técnico. Quatro dias depois, o duelo será contra a seleção da liga marroquina, em Tânger.

No dia 4 de agosto, o adversário será o Paris Saint-Germain, na capital francesa. Freixa ainda anunciou que serão realizadas mais duas partidas, nos dias 8 e 11 de agosto, fora da Espanha, contra adversários a definir. EFE