Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Barcelona empata com Getafe e fica longe do título espanhol

Mesmo com Messi em campo, o Barça cedeu empate nos últimos minutos da partida

Por Da Redação 3 Maio 2014, 14h13

O Barcelona se complicou de vez na luta pelo título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, em partida válida pela 35ª rodada, o Barcelona levou um gol nos instantes finais e empatou em 2 a 2 com o Getafe, em casa, no Camp Nou. Com o empate, o Barcelona está com 85 pontos, na segunda colocação, e com três a menos do que o primeiro colocado, Atlético de Madri, que entrará em campo neste domingo para encarar o Levante, fora de casa. Além disso, o Barcelona pode ser ultrapassado pelo Real Madrid (terceiro, com 82 pontos), que vai enfrentar o Valencia em casa, no domingo, e tem um jogo a menos do que o Atlético.

Leia também:

Pelé alivia racismo contra Daniel Alves: ‘Foi banal’

Torcedor que atirou banana em Daniel Alves é solto

‘Daniel Alves não vai repetir gesto’, afirma o pai do lateral

‘Não há racismo no futebol’, diz técnico da seleção espanhola

O jogo – O Barcelona dominou o começo da partida e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Daniel Alves cruzou para Lionel Messi, que bateu forte para fazer 1 a 0. O Getafe, porém, empatou aos 36 minutos, com Lafita, que chutou cruzado após levantamento na área.

Liderado por Messi, o Barça sufocou o Getafe também no segundo tempo (no jogo teve 77% de posse de bola contra 23% do Getafe), desperdiçou algumas oportunidades até voltar a ficar em vantagem aos 21 minutos, quando Fábregas passou para Alexis Sánchez na grande área, que chutou forte e fez 2 a 1. Aos 46, Lafita, de cabeça, após cruzamento de Gavilán, fez o segundo do Getafe.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade