Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona e Real Madrid lançam uniformes – roxos

Em uma estranha coincidência, rivais espanhóis terão camisas reservas da mesma cor nesta temporada

Os eternos rivais Real Madrid e Barcelona se uniram em nome do marketing nesta quinta-feira. Os últimos campeões europeus surpreenderam ao lançar, no mesmo dia, uniformes roxos – uma cor bastante incomum, especialmente para o Barcelona. A estratégia de lançar uniformes reservas chamativos e de cores pouco tradicionais é explorada na Europa há várias décadas e recentemente chegou ao Brasil.

Leia também:
Camisas rasgam na Euro e craque suíço brinca: ‘Espero que não fabriquem camisinhas’
Santos apresenta uniformes em parceria pioneira
Rayo Vallecano lança camisas de apoio a movimento gay e à luta contra o câncer

Ao longo dos últimos anos, Barcelona e Real Madrid já tiveram uniformes reservas pretos, laranjas, azuis, verdes, entre outros – mas ainda não haviam coincidido as cores em uma mesma temporada. Patrocinado pela Nike, o Barcelona terá um uniforme número 2 em com camisas e calções em um roxo escuro e detalhes em rosa (que também será a cor das meias).

Já o Real Madrid, vestido pela concorrente Adidas, terá o figurino reserva todo em um roxo mais claro, já usado pelo clube em outras ocasiões. Mas, como toda estratégia de marketing tem limites, os rivais espanhóis seguirão vestindo uniformes titulares tradicionais: catalães em azul e grená e madrilenhos todos de branco.