Barcelona e Milan tentam primeira vitória na Liga dos Campeões
Time espanhol enfrentará o Bate Borisov, da Bielorússia, enquanto os italianos jogam contra o Viktoria Plzen, da República Tcheca

Favoritos do grupo D da Liga dos Campeões, Barcelona e Milan empataram por 2 a 2 no primeiro jogo da competição. Após o confronto direto, as equipes enfrentarão rivais menos conhecidos nesta quarta-feira, às 15h45, na segunda rodada da fase de grupos. Atual campeão da competição, o time catalão vai à Bielorússia enfrentar o Bate Borisov, enquanto a equipe italiana recebe o Viktoria Plzen, da República Tcheca, em Milão.
Liderado por Lionel Messi, eleito melhor jogador pela Fifa em 2009 e 2010, o time catalão terá os desfalques de Iniesta, Alexis Sánchez e Afellay, que não participaram dos últimos jogos. Entretanto, o resto do time está confirmado, com Piqué e Puyol formando a dupla de zaga e Messi, Pedro e David Villa formando o trio ofensivo. Pelo lado bielorusso, que vai ter o apoio de cerca de 40.000 torcedores no estádio Dínamo, em Minsk, disputar a competição continental já é um feito. Após empatar por 1 a 1 com o Viktoria Plzen, na primeira rodada, uma outro empate seria comemorado. No outro jogo do grupo, o Milan tenta uma arrancada na temporada após um início irregular. No último fim de semana a equipe derrotou o Cesena por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Italiano, após três rodadas. Os desfalques são os atacantes Alexandre Pato, Robinho e Kevin-Prince Boateng, os meio-campistas Gattuso e Flamini e os defensores Antonini, Mexés e Bonera. Além deles, o atacante Ibrahimovic e o volante Ambrosini serão reavaliados e podem atuar nesta quarta-feira. No Viktoria Plzen a situação é parecida com a do Bate Borisov. Fundado em 1911, o time nunca havia disputado a fase de grupos da Liga dos Campeões e não tem muitas pretensões no torneio. Após somar um ponto na primeira rodada, um empate é um resultado a ser comemorado no San Siro, na Itália. Adversários – Nos outros jogos desta segunda rodada, pelo grupo G, o russo Zenite, ainda sem pontuar, recebe o português Porto, com três pontos, enquanto o russo Shakhtar Donetsk, que perdeu na estreia, jogará contra o Apoel, do Chipre, com três pontos. Líder do grupo F com três pontos, o francês Olympique recebe o alemão Borussia Dortmund, que empatou na estreia. Na outra partida da chave, o inglês Arsenal, com um ponto, recebe o lanterna Olympiacos, da Grécia, que ainda não pontuou. No grupo E, o líder Chelsea, da Inglaterra, tem três pontos, irá até a Espanha enfrentar o Valência, que empatou no primeiro jogo. O alemão Bayer Leverkusen, ainda sem pontuar, recebe o belga Genk, com um ponto.