Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona e Milan garantem vaga nas oitavas da ‘Champions’

O Barcelona e o Milan foram as primeiras equipes a garantir sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, após o time catalão golear por 4 a 0 o Victoria Pilsen, da República Tcheca, com três gols do craque argentino Lionel Messi e um do meia espanhol Cesc Fábregas.

Com este triunfo, o Barça assumiu a liderança isolada do grupo H e ao mesmo tempo ajudou o time italiano, que tropeçou ao empatar em 1 a 1 na casa do fraco BATE Borisov, de Belarus, mas carimbou a vaga já que não pode mais ser alcançado pelas demais equipes da chave.

O sueco abriu o placar aos 22 do primeiro tempo após um bela tabela com Robinho, mas outro brasileiro, Renan Bressan, empatou aos 10 da etapa final ao cobrar com perfeição um pênalti após uma falta do lateral Ignazio Abate em cima do meia Dmitri Baga.

O Milan e o Barcelona, que empataram em 2 a 2 na estreia, com gols dos brasileiros Alexandre Pato e Thiago Silva para o time italiano, se enfrentarão na próxima rodada, no dia 23 de novembro, num choque muito aguardado que deve definir o líder da chave.