Clique e assine com até 92% de desconto

Barcelona desconversa sobre pagamento adiantado para ter Neymar

Por Da Redação 22 dez 2011, 10h13

O Santos emitiu na última quarta-feira um comunicado negando qualquer adiantamento no pagamento de Neymar para que o Barcelona tivesse preferência em uma futura negociação, mas a equipe catalã não procurou desmentir por completo a informação que chegou ao Brasil após o Mundial de Clubes da Fifa. O time europeu desconversou e procurou não dar detalhes sobre as negociações, pois acredita que outros clubes poderão interferir nas conversas e atrapalhar o andamento da transação.

‘O que fazemos é comunicar os acordos quando estão consumados. No momento, nós respeitamos que o jogador é membro de outra equipe, do Santos, e não temos muito o que dizer. Nunca explicamos publicamente o que fazemos, se é que estamos fazendo’, afirmou Toni Freixa, porta-voz do presidente Sandro Rosell, em entrevista ao jornal Ás.

Para o mandatário do clube espanhol, as dificuldades em contratar o meia Cesc Fábregas na última janela de transferências europeia fizeram a diretoria recuar na hora de confirmar nomes antes de um acerto oficial. Ciente das especulações que começaram a envolver um possível acordo entre os times, Sandro Rosell foi a público e afirmou que as conversas com Neymar continuarão mornas até o fim de seu contrato com o Santos, em 2014.

‘Se fosse verdade (o pagamento adiantado dos 10 milhões de euros), não o reconheceria. Eu não diria nada, nem se estivéssemos interessados. Com o Fábregas nós vivemos uma negociação conturbada e o clube acabou sendo prejudicado. Esta se encontra em ‘stand by’. Não há o que se discutir, se é verdade ou não, porque qualquer transação que se confirma algo acaba encarecendo’, emendou o presidente.

Mesmo com o interesse catalão em sua contratação, a tendência é que Neymar continue no Peixe até 2014. O clube não está disposto em acertar uma venda de seu passe antes do término de seu contrato e o pai do jogador, que cuida da administração de seus direitos federativos, reforçou o coro da equipe santista, em entrevista à rádio Ona FM.

‘O Barcelona seria uma opção muito bonita, mas Neymar é do Santos até 2014. O único acordo que há é entre Santos e Neymar. Achamos necessário que ele siga no Brasil para ganhar maturidade, para crescer’, finalizou o pai do jovem atleta.

Continua após a publicidade
Publicidade