Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Barcelona, de Marcelinho Huertas, encerra série de amistosos com vitória

Por Da Redação - 6 out 2011, 20h09

Fechando a série de amistosos preparatórios para a temporada 2011/2012, o Regal FC Barcelona derrotou a equipe mexicana do Huracanes Tampico, por 85 a 40 (42 a 17 no primeiro tempo), em partida realizada na cidade de Montcada (ESP), na quarta-feira.

Ao todo, foram nove resultados favoráveis, com duas conquistas importantes: Liga Catalã e Supercopa Espanhola.

Neste último amistoso, o brasileiro Marcelinho Huertas anotou 11 pontos. Já os cestinhas foram Ingla, 17 pontos, e Perovic, 12 pontos, pelo Barça; e Sir, 14 pontos, em favor do representante mexicano.

‘Creio que concluímos a nossa pré-temporada, com os objetivos alcançados, pois a equipe chega bem preparada para a estreia na Liga ACB. Fizemos uma série de jogos, em que o time foi crescendo gradativamente, e nessa parte final, conseguimos o título da Liga Catalã e da Supercopa, quando enfrentamos equipes fortes e tradicionais’, comentou Huertas, que se disse cada vez mais entrosado com os companheiros.

Publicidade

‘Os jogos amistosos foram importantes demais para que eu pudesse conhecer mais os companheiros e o estilo de jogo utilizado pelo técnico Xavi Pascual. Vamos iniciar a temporada com o entrosamento em excelente estágio’, complementou.

Publicidade