Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona confirma lesões de Fabregas, Cuenca e Thiago Alcântara

A partida diante do Athletic Bilbao rendeu o título da Copa do Rei ao Barcelona, mas pode causar problemas ao técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque. Fabregas, Cuenca e Thiago Alcântara se lesionaram e preocupam para a Eurocopa.

Fabregas jogou apenas dez minutos do duelo desta sexta-feira, mas deixou o campo reclamando de uma distensão no bíceps femoral da perna direita. O meia, contudo, tem tempo de recuperação previsto de uma semana e, portanto, deve poder jogar a competição europeia que começa apenas dia 9 de junho.

Ao contrário de Fabregas, tanto Thiago Alcântara quanto Cuenca não são presença certa na lista que Del Bosque divulgará neste domingo. Mesmo assim, a dupla também se lesionou diante do Athletic Bilbao.

O brasileiro naturalizado espanhol passou por exames que confirmaram edema na perna direita e o departamento médico catalão não soube informar o tempo de recuperação. Já Cuenca lesionou seu joelho direito e ficará fora de ação por cerca de 15 dias.

A Espanha estreia na Eurocopa no dia 10 de junho, contra a Itália. No grupo C da competição, a Fúria, atual campeã, ainda enfrenta Croácia e Irlanda na primeira fase.