Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona bate Sevilla por 2 a 0 e dedica vitória a Abidal

O Barcelona derrotou o Sevilla (12º) por 2 a 0, neste sábado pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, e reduziu para sete pontos a diferença para o líder Real Madrid, que recebe o Málaga (4º) neste domingo.

Antes da partida, os jogadores do time catalão e do Sevilla entraram em campo com camisas de apoio ao lateral francês do Barça Eric Abidal, que precisará fazer um transplante de fígado.

O meia Xavi abriu o placar para o time catalão aos 18 do primeiro tempo e o craque argentino Lionel Messi ampliou aos 25, com um golaço por cobertura.

Messi marcou seu 31º gol desde o início do campeonato, um a menos que o artilheiro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Mesmo com a vitória, o técnico do Barça, Josep Guardiola, não acredita que sua equipe tenha condições de defender seu título de campeão da Liga Espanhola.

“Mesmo se o Real Madrid, tropeçar, não vamos vencer a Liga. Acho que não será possível competir com eles até o fim”, declarou o treinador que pretende dar prioridade à Liga dos Campeões, na qual enfrentará o Milan nas quartas de final.

Três brasileiros deixaram sua marca na rodada. O lateral Guilherme Siqueira fez o segundo gol da vitória por 2 a 1 do Granada (14º) sobre o penúltimo colocado, o Sporting Gijón.

Já o zagueiro Rovérsio arrancou aos 43 do segundo tempo o empate em 1 a 1 do Osasuna (5º) com o lanterninha Zaragoza.

Na última partida do dia, o atacante Diego Costa balançou as redes no triunfo por 3 a 0 do Rayo Vallecano (8º) sobre o Betis (16º).

— Resultados da 28ª rodada do Campeonato Espanhol

– Sábado:

Zaragoza – Osasuna 1 – 1

Getafe – Real Sociedad 1 – 0

Granada – Sporting 2 – 1

Sevilla – Barcelona 0 – 2

Rayo – Betis 3 – 0

– Domingo:

Levante – Villarreal

Mallorca – Atlético de Madrid

Athletic – Valencia

Real Madrid – Málaga

Segunda-feira:

Espanyol – Racing

Classificação: