Barcelona anuncia contrato de cinco anos com Neymar

Clube catalão confirma em seu site oficial a contratação de atacante brasileiro pelas próximas cinco temporadas

Por Da Redação - 26 maio 2013, 16h14

O Barcelona anunciou em seu site oficial que o atacante Neymar vestirá o uniforme do clube pelas próximas cinco temporadas. Neste sábado, o brasileiro usou as redes sociais Twitter e Instagram para divulgar que havia escolhido jogar pelo time catalão, mas nenhum dos clubes envolvidos na negociação tinha se pronunciado até agora.

Segundo o texto divulgado na página do clube neste domingo, tanto o Santos quanto o próprio Barcelona concordaram com os termos da negociação – que não foram revelados. O texto ainda destaca que o atacante é um dos jogadores mais promissores do planeta, elogiando sua habilidade técnica, seus inúmeros gols e prêmios conquistados na ainda curta carreira. “Seu estilo é belo de se ver e ele recebeu reconhecimento e elogios do próprio e lendário Pelé, do qual é visto como um sucessor moderno”, afirma.

Apesar da grande quantidade de elogios ao jogador, o texto aproveitou para relembrar um momento nem tão brilhante em sua carreira: quando ele enfrentou o próprio Barcelona na final do Mundial de Clubes de 2011. “Neymar marcou um belo gol nas semifinais, mas não foi capaz de fazer nada para impedir o Barça de levantar o troféu na final. O Barcelona realizou uma de suas melhores performances sob o comando de Pep Guardiola e ganhou por 4 a 0. Neymar foi escolhido como o terceiro melhor jogador do torneio, atrás de Messi e Xavi.”

Em clima de despedida, o próprio Santos divulgou neste domingo um vídeo chamado #ObrigadoNeymar, mostrando diversas cenas da passagem do jogador pelo time.

Publicidade

Não foram anunciados detalhes como salário ou valor da transação, mas a imprensa espanhola fala em quarenta milhões de euros.

Adeus – No anúncio publicado em seu Instagram, Neymar aproveitou para agradecer aos torcedores do Santos e avisar que a partida contra o Flamengo, neste domingo em Brasília, será sua última com o uniforme do time. “Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o ‘manto’ e ouvir a torcida gritar meu nome… Como diz o hino, ‘é um orgulho que nem todos podem ter…'”

Publicidade