Clique e assine a partir de 9,90/mês

Barcellos avalia importância da preparação na Suíça antes de Londres

Por Da Redação - 9 jul 2012, 11h53

A delegação da Seleção Brasileira de futebol feminino chegou à Europa na noite do último sábado. No entanto, antes de ir para a Grã-Bretanha, onde acontecem os Jogos Olímpicos 2012, o destino das brasileiras é a Suíça, onde elas disputam um torneio amistoso como preparação para a competição mundial.

O técnico Jorge Barcellos acredita que a ‘Copa da Suíça’ será fundamental para o desempenho da Seleção Brasileira nas Olimpíadas, a principio por causa da adaptação às condições climáticas e ao fuso-horário e em seguida pela disputa dentro de campo com outras seleções que também brigarão pela medalha de ouro.

‘Essa vinda para a Suíça 18 dias antes da nossa estreia nas Olimpíadas é muito importante para a adaptação das jogadoras, tanto em relação ao fuso horário como também a rotina que teremos na competição’, destacou.

Um dos adversários do Brasil na competição preparatória será o Canadá, seleção que não traz boas lembranças às brasileiras. Nos últimos três confrontos, a vitória ficou com as canadenses, que podem reencontrar a equipe de Jorge Barcellos também em Londres.

Continua após a publicidade

‘Chegou a hora de nós nos impormos contra o Canadá. Elas têm um time muito forte, tenho certeza que será um excelente teste para a Seleção antes das Olimpíadas. Espero que a gente saia com a vitória para mudar esse histórico’, avaliou o treinador.

O confronto com o Canadá acontece no dia 17, antes disso, as brasileiras terão pela frente um amistoso contra o clube SC Kriens, vice-campeão da nacional, nessa quarta-feira. A estreia na ‘Copa da Suíça’ acontece no dia 14, contra a Colômbia.

Publicidade