Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barça recebe Gijón e torce por tropeço do Real diante do Espanyol

O Barcelona recebe neste sábado o fraco Sporting de Gijón (19º) pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol e precisa torcer por um tropeço do líder Real Madrid diante do outro time da cidade catalã, o Espanyol (7º) para continuar sonhando com a defesa do seu título.

Apesar de o técnico do Barça, Josep Guardiola, ter afirmado recentemente que pretendia dar prioridade à Liga dos Campeões, ele não quer abrir mão da Liga Espanhola e deve incentivar sua equipe a fazer de tudo para tentar diminuir a diferença para o líder, hoje de 10 pontos.

No primeiro turno o Espanyol foi goleado pelo Real por 4 a 0, mas não deve ser um adversário fácil desta vez, já que vem de boas atuações desde o início do ano apesar da sua derrota por 2 a 1 para o Levante na semana passada.

Para a partida deste domingo, o técnico do time da capital, José Mourinho, não poderá contar com duas de suas principais peças ofensivas, o atacante francês Karim Benzema e o meia argentino Angel Di Maria, ambos machucados.

Já o Barça não deve ter muito trabalho para superar o Sporting, penúltimo colocado, que não vence há sete partidas.

Mesmo assim, o time catalão terá um desfalque de peso, o craque argentino Lionel Messi, que marcou pela primeira vez da sua carreira três gols com a camisa da seleção argentina, na vitória por 3 a 1 sobre a Suíça, na última quarta-feira, mas será suspenso no domingo por ter levado cinco cartões amarelos no Campeonato Espanhol.

Outro choque interessante da rodada será o duelo entre o Sevilla (10º) e o Atlético de Madri (8º), que não poderá contar com o meia brasileiro Diego, machucado.

Na luta contra o rebaixamento, o Villareal (17º) de Nilmar visita o lanterninha Zaragoza.

– Programação da 26ª rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília):

– Sábado:

(14h00) Mallorca – Osasuna

Getafe – Málaga

Rayo Vallecano – Racing de Santander

(16h00) Barcelona – Sporting de Gijón

(18h00) Sevilla – Atlético de Madri

– Domingo:

(8h00) Zaragoza – Villarreal

(12h00) Athletic de Bilbao – Real Sociedad

(14h00) Granada – Valencia

(17h30) Real Madrid – Espanyol

– Segunda-feira:

(17h00) Levante – Betis

Classificação: