Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barça joga para confirmar classificação contra o Bayer Leverkusen

Barcelona, 6 mar (EFE).- O Barcelona enfrentará nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o Bayer Leverkusen, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, com a história a seu favor contra o rival alemão, que nunca venceu no Camp Nou nas duas vezes que atuou no estádio pela principal competição do continente.

O Bayer se agarra na lembrança de um resultado memorável, quando bateu os catalães por 1 a 0, em jogo que garantiu sua classificação para as semifinais da extinta Copa da Uefa.

Mas a história do duelo atual é muito diferente, já que o Barça tem grande vantagem no duelo, depois da vitória por 3 a 1 na BayArena, com dois gols de Alexis Sánchez e um de Messi.

O herói da partida de ida, no entanto, não jogará nesta quarta-feira. O atacante chileno se contundiu no sábado na vitória sobre o Sporting Gijón e será desfalque por duas semanas por conta de uma ruptura muscular. Outras baixas da equipe serão Eric Abidal, com uma pubalgia, e Carles Puyol, com dores no músculo adutor da perna esquerda.

Xavi, que jogou no último fim de semana, voltou a ser dúvida por conta de um problema muscular que tem obrigado o craque a se preservar ao nessa parte final de temporada.

O Barcelona busca uma nova vitória para atingir a marca de 14 jogos seguidos invicto no Camp Nou, pela Liga dos Campeões. Além disso, a equipe busca ficar mais perto de disputar pela segunda vez seguida a decisão da competição, feito que não é atingido desde que o novo formato da competição foi implantado em 1993.

Por outro lado, o Bayer Leverkusen quer apresentar uma postura mais ofensiva do que apresentou no jogo de ida, para tentar surpreender no Camp Nou.

O técnico do Bayer, Robin Dutt espera contar com o atacante suíço Eren Derdiyok, que ficou fora da partida de ida. Andre Schürrle, que quebrou o nariz em partida com a seleção alemã, disputou partida no último fim de semana utilizando uma máscara, e está confirmado. Outra dúvida é o lateral-direito Vedran Corluka.

Desfalques já confirmados na equipe alemã são o meia Sydney Sam, com um problema muscular, mesmo problema de Michael Ballack, que já está afastado há quase um mês.

Prováveis escalações:.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Cuenca (ou Tello).

Leverkusen: Leno; Schwaab, Friedrich, Toprak e Kadlec; Reinartz, Bender, Castro e Renato Augusto; Schürrle e Kiessling.

Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega), auxiliado pelos compatriotas Kim Thomas Haglund e Frank Andas. EFE