Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barça inicia preparação para duelo contra o Leverkusen sem Alexis Sánchez

Barcelona, 5 mar (EFE).- O Barcelona treinou nesta segunda-feira com todos os jogadores que estão disponíveis do elenco principal, mas com a importante ausência do atacante Alexis Sánchez, que sofreu uma lesão na coxa direita e não poderá enfrentar o Bayer Leverkusen nesta quarta-feira, no jogo de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O chileno, que será desfalque entre 10 e 15 dias, se exercitou à beira do campo junto ao fisioterapeuta Juanjo Brau para tratar de uma nova contusão muscular, sofrida na vitória sobre o Sporting Gijón, no último sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

Além disso, o técnico Josep Guardiola não pôde contar na atividade com outros atletas contundidos, como o zagueiro Andreu Fontàs, o meia Ibrahim Afellay e o atacante David Villa, que continuam se recuperando de lesões, assim como o lateral Eric Abidal e o meia Thiago Alcântara, que também fizeram trabalho de recuperação no gramado.

O elenco foi reforçado para o treino de menos de uma hora em Sant Joan Despí com dois jogadores do Barça B: o zagueiro Marc Muniesa e o atacante Cristian Tello.

O Barcelona defenderá na quarta-feira no Camp Nou a vantagem conseguida na BayArena, na Alemanha, de 3 a 1, que o deixou muito próximo de alcançar mais uma vez as quartas de final. EFE