Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barça goleia o Osasuna coloca um pé nas quartas da Copa do Rei

O Barcelona não tomou conhecimento do Osasuna e, quando quis, goleou o adversário por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, em partida de ida válida pelas quartas de final da Copa do Rei. Os gols da equipe foram marcados por Cesc Fábregas, no começo do primeiro tempo, e Lionel Messi, no final da segunda etapa, ambos duas vezes.

O duelo, primeiro do ano de 2012 para os catalães, mostrou a superioridade atual do time de Josep Guardiola desde os minutos iniciais. Após pressão e até gol perdido, Fábregas aproveitou bola rolada por Xavi e chutou firme para marcar, aos 13 minutos. Pouco depois, o camisa 4 recebeu novamente de Xavi e tocou com categoria por cima do goleiro para fazer o segundo.

A partir daí, o Barça passou a tocar bola e administrar a vantagem, como se estivesse esperando passar o tempo do relógio. E foi assim até poucos minutos depois do intervalo, quando Lionel Messi saiu do banco para subistituir Pedro.

O argentino, de volta após férias em Rosário, na Argentina, sua cidade natal, mostrou o mesmo alto nível em que encerrou 2012. Demoraram cerca de 15 minutos, mas ele também deixou a sua marca.

Aos 37 minutos, o atacante, que era dúvida por estar com gripe, subiu sozinho entre os zagueiros após cruzamento de Piqué e marcou de cabeça. Já nos acréscimos, em mais uma assistência de Xavi, bateu com categoria na saída do arqueiro para selar o 4 a 0.

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta que vem, com os azuis-grená podendo perder até por três gols de diferença. Se passar, o Barça encara o vencedor de Málaga e Real Madrid. No primeiro embate, vitória dos madrilenhos por 3 a 2, no Santiago Bernabéu.

Também nesta quarta, a Real Sociedad fez 2 a 0 sobre o Mallorca, com gols de Aranburu e Agirretxe. Agora os bascos podem perder em Palma de Maiorca, na semana que vem, que se classificam para encarar o vencedor de Albacete e Athletic Bilbao.