Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barça fecha treino e Guardiola se preocupa com adaptação ao Japão

O Barcelona realizou na noite desta quarta-feira (manhã no Brasil) o seu terceiro e último treinamento no Japão antes da estreia no Mundial de Clubes, marcada para esta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), contra o Al Sadd (Catar). O técnico Pep Guardiola só deixou a imprensa acompanhar a atividade no Estádio de Yokohama, palco do duelo contra os catarianos, durante 15 minutos, e não revelou a equipe que vai iniciar a semifinal.

Na entrevista coletiva, o comandante do time catalão demonstrou preocupação com o curto período de preparação do Barcelona para jogar a competição. No último sábado, a equipe venceu o Real Madrid por 3 a 1 no clássico pelo Campeonato Espanhol e embarcou para o Japão logo em seguida.

‘Alguns jogadores acordam às três e meia da madrugada e não conseguem dormir. Essa é a minha maior preocupação’, declarou Guardiola, que, no entanto, preferiu não usar o cansaço como justificativa para um possível mau desempenho nesta quinta-feira.

‘Chegamos em bom estado físico e todos querem jogar, todos estão preparados, mas precisamos merecer o direito de jogar a final’, alertou o técnico, que espera que sua equipe dispute o título da competição com o Santos, no próximo domingo, também em Yokohama.

Vencedor do Mundial de Clubes em 2009 com o Barcelona, o técnico exaltou a importância da competição, que garantiu ser prioridade para o atual campeão europeu.

‘É o título que fico mais animado por disputar. É um privilégio estar aqui, porque é muito difícil chegar’, declarou Guardiola, lembrando da conquista da Liga dos Campeões da Europa no primeiro semestre.