Clique e assine a partir de 9,90/mês

Barça encara Valencia por uma vaga na final da Copa do Rei

Por Da Redação - 31 jan 2012, 15h10

Valencia (Espanha), 31 jan (EFE).- O Barcelona visita o Valencia nesta quarta-feira, no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, com o objetivo de mostrar em Mestalla as atuações convincentes apresentadas no torneio, e garantir assim a vantagem já no primeiro jogo.

A equipe valenciana chegou a semifinal após superar o Sevilla e o Levante, enquanto o Barça eliminou o Osasuna e o atual campeão Real Madrid. O time catalão buscará no jogo fora de casa mostrar a efetividade da equipe na Copa do Rei e não as dúvidas geradas ultimamente em suas atuações pelo Campeonato Espanhol.

A expectativa para o jogo em Valencia é a maior possível. Principalmente porque as dúvidas do Barcelona animam a equipe da casa, que espera um bom público para o duelo.

Para o confronto, o técnico do Valencia, Unai Emery, terá a volta de David Albelda, que estava suspenso e não jogou no domingo em Santander. Além disso, o comandante espera contar com Adil Rami e Pablo Hernández, que voltou aos treinos após ter tido problemas físicos nos últimos dias.

Continua após a publicidade

A principal dúvida será com o português Miguel Brito e o argentino Éver Banega, ambos com problemas musculares.

Além disso, o turco Mehmet Topal retornou na segunda-feira após ter passado a noite hospitalizado por uma pancada na cabeça, mas tem poucas chances de jogar. O atacante basco Aritz Aduriz, que também recebeu um golpe na cabeça, estará em condições de jogo.

O Barcelona ainda não definiu a equipe que vai a campo, já que o técnico Josep Guardiola precisa poupar jogadores para a disputa do resto da temporada e, por isso, tem dificuldades para armar a equipe.

Além disso, o comandante não poderá contar com alguns jogadores, lesionados. Atletas importantes, como Iniesta e Pedro, seguem de fora, enquanto a ausência de Villa começa a ser sentida constantemente.

Continua após a publicidade

Para o duelo desta quarta, o goleiro Pinto volta ao time titular, enquanto Guardiola ainda espera pela recuperação de Piqué, que deixou o campo machucado na partida de sábado contra o Villarreal pelo Campeonato Espanhol.

Prováveis escalações:.

Valencia: Diego Alves; Barragán ou Miguel, Rami, Víctor Ruiz, Jordi Alba, Albelda, Tino Costa, Feghouli, Jonas, Mathieu, Soldado.

Técnico:

Continua após a publicidade

Barcelona: Pinto; Alves, Puyol, Mascherano, Abidal; Xavi, Busquets, Fàbregas, Thiago, Adriano; Messi.

Técnico: Josep

Arbitragem: González González (colégio galego)

Estádio: Mestalla. EFE

Publicidade