Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Barça distribui camisas a grupo de crianças de área afetada por terremoto

Por Da Redação 13 dez 2011, 09h12

Yokohama (Japão), 13 dez (EFE).- Em um gesto de solidariedade, o Barcelona homenageou as vítimas de área afetada por terremoto no Japão em março, ao distribuir, nesta terça-feira, camisas personalizadas do clube a um grupo de 11 crianças.

Antes dos treinamentos no CT do Yokohama Marinos, a equipe catalã fez a alegria de um grupo de meninos e meninas, entre 9 e 12 anos, que retribuiu a surpresa demonstrando apoio aos jogadores, que terão o seu primeiro compromisso pelo Mundial, na quinta-feira, contra o Al Sadd.

A homenagem aos pequenos torcedores, organizada pelo clube, a embaixada da Espanha e o Instituto Cervantes de Tóquio, começou no meio da tarde (madrugada no Brasil). As crianças deixaram os alojamentos que vivem atualmente, já que tiveram que abandonar Fukushima, uma das áreas mais afetadas pelo terremoto, e seguiram, de ônibus, para o centro de treinamento que está o Barça.

A caminho do local, o grupo ensaiou músicas e anotou frases para homenagear os jogadores.

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, o técnico da equipe, Josep Guardiola, e os jogadores do time catalão se aproximaram até as crianças e distribuiram as camisas, além de desejar-lhes sorte.

Emocionadas, as crianças ocuparam as arquibancadas e acompanharam o treino da equipe cantando e apoiando os atletas.

Um dos meninos, Kazui, de 13 anos, admitiu ser torcedor de Lionel Messi e contou à Agência Efe que sonha em ser jogador profissional, embora esteja afastado dos campos desde quando foi obrigado a abandonar a equipe do colégio de Fukushima.

Kazui não escondeu a felicidade de poder ver de perto os jogadores do Barça, e, sem desgrudar da camisa que recebeu, comentou: ‘Estou muito feliz’.

jpf/as

Continua após a publicidade
Publicidade