Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barça comemora título e se despede de Guardiola com 30 mil torcedores

Barcelona, 26 mai (EFE).- Cerca de 30 mil torcedores marcaram presença no estádio Camp Nou neste sábado para comemorar o título da Copa do Rei, conquistado nesta sexta-feira após a vitória por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, e se despedir do técnico Josep Guardiola, que fez sua última partida depois de quatro anos à frente do time.

Campeão de 14 dos 18 torneios que disputou dirigindo a equipe catalã, Guardiola fez sua penúltima aparição como treinador do Barça. Neste domingo, ele ainda participará de uma partida de futsal beneficente.

O troféu da Copa do Rei foi levado para o gramado cercado por crianças das categorias de base do clube. Conhecido locutor do estádio, Manel Vich anunciou a entrada dos quatro capitães do time, o zagueiro Carles Puyol, os meias Xavi Hernández e Andrés Iniesta e o goleiro Víctor Valdés, que ficaram cada um em uma extremidade do campo.

Depois disso, um a um, alguns atletas foram aparecendo no gramado. Houve uma menção especial ao lateral Eric Abidal, que não pôde participar da festa por estar se recuperando de um transplante de fígado. Os últimos a entrarem, sob muitos aplausos, foram o quase ex-técnico do Barça, Guardiola, e seu sucessor, Tito Vilanova.

O evento teve sequência com um castelo de fogos de artifício e uma foto comemorativa com jogadores, comissão técnica e as quatro taças obtidas pela equipe na temporada recém-encerrada: as Supercopas da Espanha e da Europa, o Mundial de clubes e a Copa do Rei.

Após a foto, Puyol e Xavi ergueram o troféu da Copa do Rei, e todos deram uma volta olímpica para exibi-lo para a torcida. Um dos mais emocionados, o meia Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, caminhava abraçado a Guardiola. EFE