Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Barça atropela Zaragoza e põe pressão no Real Madrid

Por Josep Lago 19 nov 2011, 19h05

O Barcelona goleou o Zaragoza por 4 a 0, neste sábado pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, e chegou ao mesmo número de pontos do líder Real Madrid, que enfrenta o Valencia ainda neste sábado.

O zagueiro Gerard Piqué abriu o placar aos 18 minutos de jogo ao cortar de cabeça uma cobrança de falta do meia Xavi.

Aos 43, o craque argentino Lionel Messi ampliou ao fazer seu 15º gol no Campeonato Espanhol. Após receber ótimo passe do meia Cesc Fábregas, o argentino deu um drible desconcertante no zagueiro italiano Maurizio Lanzaro e chutou sem chances para o goleiro.

Além de dar dois gols de vantagem para o Barça na partida, Messi também ampliou para dois sua diferença para o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, na briga pela artilharia.

O zagueiro Carles Puyol fez o terceiro aos 9 do segundo tempo e o atacante David Villa selou a vitória aos 30 com uma linda cabeçada após receber um cruzamento do jovem Isaac Cuenca, de apenas 20 anos, formado nas categorias de base do clube catalão.

O Villareal subiu da 13ª para a 10ª posição ao derrotar o Betis por 1 a 0, com um gol marcado por Borja Valero aos 21 do primeiro tempo.

— Resultados da 13ª rodada do Campeonato Espanhol

– Sábado:

Villarreal – Betis 1 – 0

Barcelona – Zaragoza 4 – 0

Em andamento:

Continua após a publicidade

Valencia – Real Madrid

– Domingo:

Real Sociedad – Espanyol

Sporting – Getafe

Osasuna – Rayo

Sevilla – Athletic

Atlético de Madrid – Levante

Granada – Mallorca

Segunda-feira:

Racing – Málaga

Classificação:

Continua após a publicidade

Publicidade