Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barça ‘apaga’ revés do fim de semana e goleia Rayo Vallecano

Derrotado pelo Getafe no último sábado, o Barcelona precisava de uma atuação convicente nesta terça-feira para apagar a má impressão deixada em sua primeira derrota na temporada 2011/2012. Foi o que aconteceu no Camp Nou: com dois gols de Aléxis Sánchez, um de David Villa e outro de Lionel Messi, a equipe de Guardiola goleou o Rayo Vallecano por 4 a 0.

Com o triunfo, o Barcelona chegou aos 31 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Espanhol. O líder é o Real Madrid, que tem três pontos a mais e um jogo a menos – a partida diante do Rayo Vallecano, 11colocado, com 16 pontos, foi antecipada em função do Mundial de Clubes.O placar foi aberto aos 28 minutos, quando Sánchez recebeu na área, limpou a marcação a bateu com estilo para finalmente livrar o Barça da insistente marcação dos visitantes. O gol tranquilizou a equipe, que marcou mais dois tentos ainda no primeiro tempo.

Aos 40 minutos de bola rolando, Sánchez recebeu de Xavi e marcou o segundo. Dois minutos mais tarde, Villa ampliou após receber passe do brasileiro Daniel Alves.

A conta foi fechada no segundo tempo, logo aos quatro minutos. Messi subiu pela direita com certa liberdade e, sozinho, bateu cruzado para fechar a conta e alcançar a marca de 16 gols na competição, mesmo índice de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.