Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bárbara Seixas volta ao Brasil e estreia com vitória em Salvador

Nesta quinta-feira, a campeã mundial Sub-21, Bárbara Seixas, voltou a jogar no Brasil. Ela disputou o qualifying do Circuito Banco do Brasil, em Salvador, ao lado da paranaense Ágatha e começou bem, com uma vitória pra cima da dupla Luciana e Rafaela por 25/19.

Bárbara esteve afastada do país por quase um ano, período em que morou na Turquia junto com o marido e técnico, Rico de Freitas. Ele foi integrar a comissão técnica de um time local e Bárbara aproveitou para disputar a Liga Turca.

‘O período que passei na Turquia foi muito bom, principalmente como experiência de vida. A Liga Turca é diferente, com alguns jogos a cada semana e apenas um campeão no fim do ano’, disse a atleta, campeã da Liga pelo Kusadasi.

‘É muito bom estar de volta ao Circuito Banco do Brasil, pois este é o melhor torneio do mundo’. Muito diferente das competições disputados no Turquia. ‘O torneio acontece no inverno, em quadras cobertas, mas do lado de fora faz muito frio e chega a nevar’, comentou Bárbara.

No jogo decisivo, Bárbara e Ágatha derrotaram a cearense Luiza Amélia e Naiana por dois sets a um, com parciais de 21/15, 16/21 e 15/12.

‘A Ágatha é uma atleta com muita qualidade técnica e muita experiência. Ela passa uma tranquilidade muito grande. Nos preparamos muito bem e estamos animadas para subir no ranking até o fim do ano’, elogiou Bárbara.

Quem também superou o quilifying foram as duplas Josi/Leizi, Sandra Mathias/Rachel, Aline/Isabela Maia, Karin/Raquel e Isabela Grael/Érica Freitas.

No torneio principal, que será disputado no próximo sábado, 18 equipes se dividiram em seis chaves, cujas duas primeiras de classificam. As quatro melhores duplas avançam direto para as quartas-de- final, enquanto as restantes disputam as oitavas. A decisão do pódio esta marcado para domingo, dia 25.