Clique e assine com até 92% de desconto

Bangu garante vaga na semifinal da Taça Rio; Bonsucesso é rebaixado

Por Da Redação 15 abr 2012, 19h16

O Bangu fez uma grande campanha na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e conseguiu uma histórica classificação para as semifinais. Neste domingo, pela última rodada, o time de Moça Bonita goleou o Resende por 3 a 0 no Estádio do Trabalhador, em Resende, chegou aos 15 pontos e assegurou a primeira posição do Grupo B. Na próxima fase o time vai duelar com o Botafogo.

A campanha do Bangu, que não chega a uma semifinal de Estadual desde 2002, pode ser considerada histórica. O time, que não pontuou no primeiro turno, a Taça Guanabara, se garantiu na elite apenas nesta última rodada. O Resende, que terminou a classificação geral com 25 pontos, no somatório dos dois turnos, só não vai disputar a próxima Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil se o Bangu ganhar a Taça Rio.

Em campo, aos 38 minutos o Bangu abriu o marcador. Souza cruzou, Fabinho escorou e o zagueiro Facundo Gómez cortou com a mão na área. Pênalti e expulsão do defensor do Resende. Na cobrança da penalidade, Thiago Galhardo não deu chances para o goleiro Mauro, colocando a bola no canto direito.

Dono do jogo, o Bangu ampliou aos 23 minutos do segundo tempo, quando Fernando Lopes aproveitou rebote do goleiro para colocar a bola no fundo do gol. Seis minutos depois, em um rápido contra-ataque, Thiago Galhardo definiu o marcador.

Bonsucesso empata e é rebaixado – Se o Bangu fez a festa, a torcida do Bonsucesso não teve muito o que comemorar. O time empatou sem gols com o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e está rebaixado para a Série B do Campeonato Carioca exatamente um ano depois de ter garantido o acesso. Com 13 pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, o time da Zona da Leopoldina só ficou à frente do lanterna Americano, o outro rebaixado.

O Bonsucesso acabou sendo atrapalhado pela vitória do Madureira, que fora de casa goleou o Duque de Caxias por 4 a 1 e escapou da degola. No outro jogo entre equipes de menor investimento, o Volta Redonda venceu o Macaé, fora de casa, por 1 a 0.

Com os resultados, além da queda de Bonsucesso e Americano, foram confirmadas as semifinais do Troféu Luiz Penido, prêmio de consolação para quem não vai disputar as semifinais. O Fluminense vai duelar com o Macaé, enquanto que Resende e Volta Redonda se enfrentam. A tabela será divulgada nesta segunda-feira pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Continua após a publicidade
Publicidade