Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Banco espanhol anuncia acordo com Neymar, ‘o melhor do mundo’

Neymar finalmente assinou contrato com espanhóis, mas Barcelona e Real Madrid continuarão acompanhando de longe o sucesso do atacante do Santos. Nesta quinta-feira, o Banco Santander, compatriota dos gigantes que assediaram o jogador, anunciou acordo com o camisa 11 do Peixe até a Copa de 2014 – sem divulgar valores.

Esse é o sexto acordo publicitário firmado por Neymar. As outras empresas que auxiliam o Santos a manter seu maior craque no País são Tênis Pé Baruel, Panasonic, Red Bull, Nextel e Lupo. Especula-se que o ganho mensal do jovem de 19 anos, após a mais recente reforma contratual, esteja próximo dos R$ 3 milhões, sendo que o Santos desembolsa R$ 1,5 milhão e o restante vem de parcerias de exploração de imagem como o firmada com o Santander.

‘O Brasil vem crescendo muito. Não estou falando só sobre mim, mas tem jogadores voltando, como o Ronaldinho Gaúcho e outros. Isso mostra que está evoluindo’, elogiou o atleta, que garante não ter detalhes sobre suas finanças.

‘Olha, para falar a verdade, eu não sei de nada. Quem sabe é meu pai, ele que toma conta de tudo’, desconversou Neymar, ciente de que já é uma das figuras mais conhecidas do mundo. ‘Tem pessoas que trabalham comigo para organizar a agenda de treinos e de eventos com patrocinadores. É claro que também tem que ter o descanso, mas a gente consegue conversar tudo e ficar numa boa’.