Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Balotelli pode ficar fora da Eurocopa após expulsão

Por AE

Roma – Uma nova polêmica pode deixar Mario Balotelli sob risco de não participar da Eurocopa. No último fim de semana, o atacante foi expulso durante a derrota do Manchester City por 1 a 0 para o Arsenal, em partida válida pelo Campeonato Inglês, o que pode levar o técnico Cesare Prandelli a deixá-lo fora da lista de convocados da seleção italiana após adotar um severo código de ética.

O cartão vermelho de domingo foi o quarto recebido por Balotelli em duas temporadas no Manchester City. Em janeiro, o atacante foi suspenso por quatro partidas na Inglaterra após pisar em Scott Parker, do Tottenham. O incidente levou Prandelli a não chamar o jogador para um amistoso entre Itália e Estados Unidos, em fevereiro.

Além de Balotelli, o meia Daniele De Rossi e o atacante Pablo Osvaldo também ficaram fora de jogos da seleção italiana por razões disciplinares. “Eu vou avaliar os vídeos da expulsão para ver se devo ou não aplicar o código de ética a Balotelli”, disse Prandelli nesta segunda-feira.

A imprensa italiana informa que Balotelli teria ligado para o técnico da seleção italiana com a intenção de conversar sobre o incidente. O treinador teria exigido que o jogador fizesse publicamente um pedido de desculpas.

Após a partida, Roberto Mancini, técnico do City, demonstrou irritação com Balotelli. “Eu sinto muito por ele porque ele está perdendo seu talento e qualidade”, disse. “Ele está em uma caminho ruim para seu futuro, e ele precisa mudar seu comportamento”.

Balotelli também tem acumulado polêmicas fora dos gramados. No início desta temporada, o atacante soltou fogos de artifício dentro do banheiro da sua residência. Antes, em março de 2011, o italiano atirou um dardo em um jogador das categorias de base do Manchester City.