Clique e assine a partir de 9,90/mês

Balotelli é suspenso por três jogos após insultar o árbitro

No domingo, atacante perdeu pênalti e foi expulso depois do final da partida

Por Da Redação - 23 set 2013, 16h09

O atacante Mario Balotelli foi punido nesta segunda-feira com três jogos de suspensão por causa de insultos e ameaças contra o árbitro da partida entre Milan e Napoli, no domingo, em Milão, pelo Campeonato Italiano. O Napoli venceu por 2 a 1. O craque temperamental marcou um gol aos 46 minutos do segundo tempo. Depois do final do jogo, foi expulso por reclamar com o juiz de forma ríspida. Ele recebeu o segundo amarelo, e consequentemente, o vermelho.

Leia também:

Kaká coloca foto da fisioterapia no Instagram

Liga dos Campeões: Barça e Milan vencem; Chelsea perde

Continua após a publicidade

Após nova contusão, Kaká abre mão de salários até voltar

Ao justificar a punição, o tribunal disciplinar da Federação Italiana de Futebol disse que o atleta cumprirá um jogo de suspensão por “comportamento incorreto com um adversário e por protestar contra os árbitros”, além de outras duas partidas “por ter, após a expulsão, dirigido ao árbitro expressões injuriosas e intimidatórias, em infração que foi revelada pelo quarto árbitro.”

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Continua após a publicidade

Além da expulsão, Balotelli tem outro motivo para tentar esquecer do jogo de domingo. Pela primeira vez em sua carreira profissional, o atacante italiano errou um pênalti, depois de 26 cobranças convertidas em gol. O goleiro espanhol Reina foi quem realizou a defesa e espalmou a bola para fora. Com a suspensão, Balotelli irá desfalcar o Milan nos jogos contra Bologna, Sampdoria e no clássico contra a Juventus, no dia 6 de outubro, em Turim.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade