Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Balotelli é suspenso por três jogos após insultar o árbitro

No domingo, atacante perdeu pênalti e foi expulso depois do final da partida

O atacante Mario Balotelli foi punido nesta segunda-feira com três jogos de suspensão por causa de insultos e ameaças contra o árbitro da partida entre Milan e Napoli, no domingo, em Milão, pelo Campeonato Italiano. O Napoli venceu por 2 a 1. O craque temperamental marcou um gol aos 46 minutos do segundo tempo. Depois do final do jogo, foi expulso por reclamar com o juiz de forma ríspida. Ele recebeu o segundo amarelo, e consequentemente, o vermelho.

Leia também:

Kaká coloca foto da fisioterapia no Instagram

Liga dos Campeões: Barça e Milan vencem; Chelsea perde

Após nova contusão, Kaká abre mão de salários até voltar

Ao justificar a punição, o tribunal disciplinar da Federação Italiana de Futebol disse que o atleta cumprirá um jogo de suspensão por “comportamento incorreto com um adversário e por protestar contra os árbitros”, além de outras duas partidas “por ter, após a expulsão, dirigido ao árbitro expressões injuriosas e intimidatórias, em infração que foi revelada pelo quarto árbitro.”

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Além da expulsão, Balotelli tem outro motivo para tentar esquecer do jogo de domingo. Pela primeira vez em sua carreira profissional, o atacante italiano errou um pênalti, depois de 26 cobranças convertidas em gol. O goleiro espanhol Reina foi quem realizou a defesa e espalmou a bola para fora. Com a suspensão, Balotelli irá desfalcar o Milan nos jogos contra Bologna, Sampdoria e no clássico contra a Juventus, no dia 6 de outubro, em Turim.

(Com Estadão Conteúdo)