Clique e assine a partir de 9,90/mês

Balotelli é convocado pela Itália pela 1ª vez após o Mundial

O atacante não vive bom momento no Liverpool, mas ganha chance inesperada

Por Da Redação - 10 nov 2014, 08h21

Apesar de sua má fase no futebol inglês, o atacante Mario Balotelli entrou na lista de convocados do técnico Antonio Conte para os próximos jogos da seleção italiana. É a primeira vez que o atleta é chamado desde o fracasso na Copa do Mundo de 2014, quando a Azzurra foi eliminada na primeira fase. O ex-técnico da Juventus assumiu o time no lugar de Cesare Prandelli e deu pistas de que seria ainda mais rigoroso que o antecessor com Balotelli. De forma surpreendente, o atleta do Liverpool ganhou uma chance de estar no grupo nos jogos contra a Croácia, no domingo, pela quarta rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2016, e no amistoso contra a Albânia, na terça que vem.

Leia também:

Balotelli é acusado de ameaçar mulher na Inglaterra

Balotelli chega ao Liverpool para substituir Luís Suárez

Continua após a publicidade

Balotelli tem sido alvo de com duras críticas desde que trocou o Milan pelo Liverpool. Na equipe inglesa, o italiano marcou apenas dois gols em catorze jogos, sendo que nenhum deles foi pelo Campeonato Inglês. O baixo rendimento do controverso e temperamental astro revelado pela Inter de Milão tem levado o clube a cogitar sua transferência já na próxima janela, em janeiro de 2015. A lista de Antonio Conte tem outras novidades. Três jogadores ainda não haviam sido convocados para a seleção italiana principal: Emiliano Moretti, lateral esquerdo do Torino, Andrea Bertolacci, meia do Genoa, e Roberto Soriano, meia da Sampdoria. A seguir, a lista completa dos convocados da Itália:

Goleiros: Buffon (Juventus-ITA), Perin (Genoa-ITA) e Sirigu (PSG-FRA)

Defensores: Chiellini (Juventus-ITA), Moretti (Torino-ITA), Ogbonna (Juventus-ITA), Ranocchia (Inter-ITA) e Rugani (Empoli-ITA)

Meias: Bertolacci (Genoa-ITA), Bonaventura (Milan-ITA), Candreva (Lazio-ITA), Cerci (Atlético de Madri-ESP), Darmian (Torino-ITA), De Rossi (Roma-ITA), De Sciglio (Milan-ITA), El Shaarawy (Milan-ITA), Marchisio (Juventus-ITA), Parolo (Lazio-ITA), Pasqual (Fiorentina-ITA), Soriano (Sampdoria-ITA) e Verratti (PSG-FRA)

Continua após a publicidade

Atacantes: Balotelli (Liverpool-ING), Giovinco (Juventus-ITA), Immobile (Dortmund-ALE), Pellè (Southampton-ING) e Zaza (Sassuolo-ITA)

(Com agência Gazeta Press)

Publicidade