Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Balotelli chega ao Liverpool para substituir Luís Suárez

Italiano retorna ao futebol inglês dois anos depois de deixar o Manchester City

Por Da Redação 25 ago 2014, 14h51

O Liverpool, da Inglaterra, oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante italiano Mario Balotelli, que estava no Milan. Esta será sua segunda passagem pelo futebol inglês, dois anos depois de deixar o Manchester City, pelo qual conquistou o campeonato nacional de 2012. No Liverpool, ele será o substituto de outro atacante talentoso e controverso: o uruguaio Luís Suárez, que se transferiu para o Barcelona.

Leia também:

Balotelli posta foto segurando arma e Milan diz que não pode controlá-lo

Balotelli desabafa após ataque: ‘Não escolhi ser italiano’

Itália: a mágoa de Balotelli em meio à guerra da imigração

Continua após a publicidade

Corte mantém pena, mas permite que Suárez volte a treinar​

O tempo de duração do contrato e os valores da transferência não foram divulgados pelo clube inglês, mas a imprensa do país especula algo em torno de 60 milhões de reais, além de um pagamento semanal de 500.000 reais ao jogador – isso caso ele cumpra as metas estipuladas no contrato, que incluem itens referentes ao comportamento do atleta. “Estou muito feliz. O Liverpool é um dos melhores times da Inglaterra e aqui se pratica um excelente futebol. É um ótimo time, com jogadores jovens e é por isso que decidi vir para cá”, afirmou o jogador de 24 anos.

Durante sua passagem pelo City, Balotelli se envolveu em diversas confusões, todas devidamente exploradas pelos tabloides ingleses. Além de ter sido expulso quatro vezes, o italiano atirou um dardo em um jogador da equipe juvenil da agremiação e provocou um incêndio em sua própria casa ao soltar fogos de artifício no banheiro. Um dia depois do incidente, Balotelli exibiu uma camisa com a inscrição “Por que sempre eu?” ao comemorar um gol durante a vitória por 6 a 1 sobre o rival Manchester United. No Liverpool, ele vestirá a camisa 45, a mesma que vestiu no clube de Manchester.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade