Clique e assine a partir de 9,90/mês

Balanço indica Maracanã com 59% das obras concluídas

Por Da Redação - 9 jul 2012, 19h04

Por AE

Rio – A reforma do Maracanã para a Copa de 2014 atingiu 59% de conclusão, em balanço divulgado nesta segunda-feira pela Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio). A última medição no estádio foi realizada em 30 de junho e destaca que o serviço de alvenaria dos 231 banheiros está quase terminado.

Além dos banheiros, as quatro novas rampas de acesso foram finalizadas e as rampas monumentais estão em recuperação, o que, segundo estudo realizado, vai permitir a evacuação de todo o público em até oito minutos.

A obra de adequação do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 se aproxima de momento crucial. A instalação do anel de compressão, que vai sustentar a nova cobertura de lona tensionada, chegou a 56,7%.

Continua após a publicidade

A nova cobertura terá 68,4 metros de comprimento e vai cobrir cerca de 75 mil dos 79 mil lugares do novo Maracanã. O primeiro lote de cabos tensionados da cobertura já chegaram ao porto do Rio. E o início da suspensão da estrutura está marcada para outubro.

A previsão de entrega do Maracanã é para o início do ano que vem, a tempo de ser utilizado na Copa das Confederações em junho de 2013. Além de receber a decisão do evento-teste, o estádio será palco da grande final do Mundial de 2014.

Publicidade