Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Balanço financeiro do Liverpool apresenta prejuízo de 50 milhões de libras

Londres, 3 mai (EFE).- O Liverpool divulgou as contas do seu último ano financeiro nas quais são apresentados prejuízos de 50 milhões de libras (mais de R$ 154 milhões), com mais da metade desse valor sendo referente ao projeto de um novo estádio que acabou cancelado.

Os números negativos vêm à tona após a compra do clube, que aconteceu em outubro de 2010 pelo grupo americano Fenway Sports Group, presidido por John W. Henry. Com a aquisição foram quitadas dívidas de mais de 200 milhões de libras.

Os antigos donos do clube, os também americanos Tom Hicks e George Gillett, programaram a construção de um novo estádio, que ficou a cargo do escritório de arquitetura HKS. Após o cancelamento do projeto, decidido pelo novo grupo acionário, restou o prejuízo de 35 milhões de libras (mais de R$ 108 milhões).

A saída do então treinador Roy Hodgson, 191 dias após sua contratação, somada a demissão do diretor-executivo Christian Purslow custaram 8,4 milhões de libras ao clube. Ainda assim, o diretor-executivo dos ‘Reds’, o inglês Ian Ayre, afirma que as contas do clube estão em ordem.

‘As pessoas focarão nas perdas de 50 milhões de libras, ninguém está contente com elas, mas é uma mostra de que estamos em transição’, explicou o jornal ‘Liverpool Jogo’. EFE