Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Baier dá três assistências, e Atlético-PR goleia Joinville em SC

O Atlético-PR venceu neste sábado seu primeiro compromisso pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Rebaixado na temporada passada, o time paranaense fez 4 a 1 no Joinville, campeão da Série C em 2011, fora de casa.

O grande nome do jogo foi Paulo Baier. O veterano meia deu três assistências, sendo as duas primeiras de bola parada, para gols de Bruno Mineiro e Manoel, e a terceira de bola rolando, para o estreante Fernandão, pouco depois de o time da casa ter diminuído com Lima, de pênalti. No fim, Renan decretou a goleada do Furacão.

Pressionado por não ter sido campeão estadual e estar em situação difícil nas quartas de final da Copa do Brasil depois de empatar com gols com o Palmeiras, como mandante, o time comandado pelo uruguaio Juan Carrasco logo não se intimidou neste domingo.

Mexida em relação à formação do meio de semana, a equipe pressionou os donos da casa e abriu o placar aos 18 minutos da etapa inicial. Após falta cobrada por Paulo Baier pela meia esquerda em direção à área, o atacante Bruno Mineiro desviou de cabeça à frente do goleiro e colocou o Atlético em vantagem.

Não demorou muito para que o time visitante ampliasse a diferença. Seis minutos depois do primeiro gol, o zagueiro Manoel, também de cabeça, balançou a rede do Joinville mais uma vez depois de cobrança de escanteio de Paulo Baier pelo lado direito.

O jogo esquentou novamente aos seis minutos da etapa final, quando Lima converteu pênalti sofrido por ele mesmo. O gol fez a torcida da casa empurrar o Joinville, mas a formação atleticana não se acuou e chegou ao terceiro gol: aos 12, Paulo Baier recebeu pelo lado direito da área e tocou para Fernandão, de frente para a meta, marcar.

Ainda sobrou tempo para Renan, aos 39 minutos, receber ótimo passe na entrada da área e tocar na saída do goleiro para decretar o triunfo por goleada na abertura do campeonato.

O Joinville volta a campo pela competição nacional na sexta-feira, quando visita o ABC-RN. Já o próximo jogo do Atlético na Série B será pela terceira rodada, no dia 29, diante do Boa, também fora de casa – o compromisso da segunda rodada, contra o Ipatinga, será apenas em 5 de junho, já que o time paranaense faz no meio desta semana o confronto de volta com o Palmeiras.