Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bahia vence São Paulo e se afasta do rebaixamento

O time baiano venceu por 1 a 0 e chegou aos 23 pontos, na 15ª colocação

Por Da Redação - 2 Sep 2012, 19h20

A arrancada do São Paulo parou no adversário mais improvável. Nos três primeiros jogos contra o Bahia este ano, o time paulista acumulou três vitórias, marcando cinco gols e não sofrendo nenhum. Mas neste domingo os nordestinos se vingaram: venceram por 1 a 0 em Salvador, se afastaram da zona da zona de rebaixamento e complicaram o objetivo do adversário de conseguir, ao menos, uma vaga na Libertadores.

Vindo de três triunfos consecutivas, o São Paulo teve trabalho para equilibrar a partida no estádio de Pituaçu e foi, inicialmente, auxiliado por Souza, que perdeu chances claras. Mas os comandados de Ney Franco deram espaço para Gabriel avançar e fazer o único gol da partida, aos 25 minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o Tricolor do Morumbi parou nos 34 pontos e agora está a quatro do Vasco, que ocupa a quarta colocação, dentro da faixa da tabela que dá vaga na Libertadores. O Bahia, por sua vez, chega a 23 e fica ainda mais distante do setor da classificação que define quem estará na Série B em 2013.

Os nordestinos têm a oportunidade de embalar às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, embora receba o líder Atlético-MG. O São Paulo busca a recuperação no mesmo dia, às 22 horas, diante do Internacional, no Morumbi, em confronto direto para chegar à Libertadores na próxima temporada.

Continua após a publicidade

Leia também:

Corinthians vence o líder Atlético Mineiro

Sem Neymar, Santos perde para o Sport

Continua após a publicidade

Com dois gols de Forlán, Inter goleira Flamengo

Botafogo vence e deixa Coritiba perto da zona de rebaixamento

Cruzeiro mantém tabu contra Náutico

Pelo alto, Ponte Preta afunda o Atlético-GO

Continua após a publicidade

(Com Gazeta Press)

Publicidade