Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bahia negocia com Falcão para substituir Joel: ‘80% fechado’

A diretoria do Bahia já definiu o nome preferido para substituir Joel Santana, que deixou a equipe para assumir o Flamengo. Segundo Marcelo Guimarães Filho, presidente do Esquadrão de Aço, a equipe negocia com Paulo Roberto Falcão e está perto de contratar o ex-treinador do Internacional.

‘Esse é o nome que estamos buscando, mas não é uma negociação fácil. Estamos conversando e espero ter um desfecho satisfatório. Temos 80% fechado’, afirmou o dirigente à rádio Itapoan, após o triunfo por 4 a 3 sobre o Itabuna, pelo Campeonato Baiano.

Jogador de destaque nas décadas de 70 e 80, com passagens por Internacional, Roma e São Paulo, além da Seleção Brasileira, Falcão iniciou a carreira como treinador em 1991, assumindo justamente a equipe canarinho. Ele ainda treinou o América do México a seleção japonesa antes de passar a se dedicar exclusivamente à função de comentarista.

No início do ano passado ele voltou a ser treinador e assumiu o Internacional. Mesmo sendo campeão gaúcho, o técnico foi demitido em julho de 2011, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e está desempregado desde então.