Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bahia garante ponta antecipada e Vitória quebra jejum de triunfos

Sem oito de seus principais jogadores, o Bahia teve dificuldades, mas manteve sua excelente campanha no Campeonato Estadual. A equipe comandada por Paulo Roberto Falcão venceu o Serrano por 3 a 2 em Pituaçu e garantiu sua classificação na primeira colocação do torneio.

O time tricolor atingiu 45 pontos, nove a mais do que o arquirrival Vitória, segundo colocado que venceu neste domingo pela primeira vez depois de duas rodadas no Estadual ao fazer 2 a 0 no Itabuna.

Em Pituaçu, Ciro substituiu Souza e se destacou. O atacante marcou os dois primeiros gols do confronto, aos quatro e aos 16 minutos do primeiro tempo. Coelho, aos 20, fez 3 a 0 antes do intervalo ao converter pênalti.

O Serrano diminuiu aos 40 minutos do primeiro tempo, com Rodrigo, e ainda fez outro aos 37 minutos do segundo tempo, em pênalti batido por Felipe Adão, mas não conseguiu evitar a derrota, permanecendo com 20 pontos, na nona posição, já sem nenhuma possibilidade de ir à próxima fase.

O Vitória, por sua vez, se recuperou. O time do técnico Toninho Cerezo foi visitante diante do Itabuna e chegou ao primeiro gol em belo lance do meia Marquinhos, aos 27 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, foi a vez do artilheiro Neto Baiano, aos 28 minutos, deixar sua maca e garantir os três pontos ao Leão.

Completando a zona de classificação para as semifinais, o Feirense aplicou 4 a 0 no Juazeirense e ratifica a terceira posição, com 35 pontos. A quarta colocação é do Vitória da Conquista, que chegou aos 30 pontos ao bater o atual campeão estadual, Bahia de Feira de Santana, por 4 a 2.

Completando a 19rodada do Campeonato Baiano, Juazeiro e Camaçari empataram por 2 a 2. Fluminense e Feira de Santana ficaram no 1 a 1.