Bahia e Internacional empatam por 1 a 1 pelo Brasileirão

Por Da Redação - 1 jul 2012, 18h46

Por Heliana Frazão

Salvador – Bahia e Internacional não passaram do empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, em Salvador, no estádio de Pituaçu, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa buscava a segunda vitória na competição, mas não jogou o suficiente para tanto e chegou aos sete pontos, na beira da zona de rebaixamento. Já o Inter está com 12 pontos, em sétimo.

A partida marcou o reencontro do técnico do Bahia, Falcão, com o clube no qual é tratado como ídolo e esteve trabalhando recentemente. Em um jogo equilibrado, o time baiano abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com Gabriel, que aproveitou um rebote e bateu forte para o gol.

No segundo tempo, o Inter começou pressionando, determinado a criar situações que o levassem ao gol de empate. Isso aconteceu aos 17 minutos, saindo dos pés de Índio. Depois de uma cobrança de falta, o jogador dominou e chutou para o gol de Marcelo Lomba, empatando a partida.

Publicidade

O jogo ganhou mais velocidade nos últimos momentos, com lances de riscos de um lado e de outro, a exemplo do que fez Fabrício, que, aos 42 minutos recebeu na área e chutou forte. Mas, o paredão Marcelo Lomba fez uma grande defesa, recebendo aplausos da torcida, que aguardou ansiosa pelo segundo gol tricolor até o final do jogo. Os torcedores deixaram o estádio com gosto de decepção.

O Bahia volta a campo sábado próximo, contra o Botafogo, no Engenhão. A partida se encerrou com rumores de que o técnico do Bahia, Paulo Roberto Falcão estaria cotado para substituir Leão, no São Paulo. Já o Internacional enfrenta o Cruzeiro, também no sábado que vem, no beira-rio.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 1 X 1 INTERNACIONAL

Publicidade

BAHIA – Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Diones (Kleberson), Fahel, Mancini e Gabriel (Vander); Elias e Jones Carioca (Lulinha). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

INTERNACIONAL – Muriel; Nei, Índio, Bolívar e Kleber (Fabrício); Elton, Guiñazu, D’Alessandro e Oscar; Leandro Damião e Jajá (Gilberto). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS – Gabriel, aos 45 minutos do primeiro tempo. Índio, aos 17 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Sandro Meira Ricci (Fifa/DF).

Publicidade

CARTÃO AMARELO – D’alessandro, Diones, Fahel, Guiñazu.

CARTÃO VERMELHO – Fahel.

PÚBLICO – 13.474 pagantes.

RENDA – R$ 253.815,00.

Publicidade

LOCAL – Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

Publicidade