Clique e assine com até 92% de desconto

Bahia e Atlético-GO buscam vitória para se afastar do rebaixamento

Por Da Redação 6 ago 2011, 23h11

A irregularidade e a constante ameaça do rebaixamento marcam a campanha de Bahia e Atlético-GO nesse Campeonato Brasileiro. Para finalmente darem início a uma sequência de vitórias e se afastarem das últimas colocações, ambos os times vão se enfrentar neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio de Pituaçu, pela 15rodada do Brasileirão.

O Bahia busca se recuperar da derrota sofrida por 3 a 0 para o São Paulo na última rodada e repetir a excelente atuação que teve contra o Figueirense no domingo passado, quando venceu os catarinenses por 3 a 1 e conseguiu a primeira vitória em casa no campeonato. Além disso, o time conta com o bom retrospecto diante do clube goiano, já que venceu cinco partidas das nove disputadas entre as equipes.

Para o jogo, o Tricolor de Aço volta a contar com o meia Carlos Alberto, que se recuperou de uma virose e assume novamente a responsabilidade de ser o armador das jogadas de ataque da equipe. Entretanto, o time terá o desfalque do zagueiro Paulo Miranda, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deverá ser substituído por Thiego ou Danny Morais.

Enquanto isso, o Atlético-GO tenta esquecer a vergonhosa atuação diante do Atlético-PR na última quinta-feira, quando foi derrotado por 3 a 0 em pleno Serra Dourada. A boa notícia para o técnico Jairo Araújo é que, com a volta do meia Thiaguinho, o Dragão poderá entrar em campo com força máxima no domingo.

O meia Anaílson, que voltou a jogar na última rodada depois de uma longa lesão, admitiu que a equipe goiana foi irreconhecível contra o Furacão, mas acredita que o time tem potencial para sair da incômoda posição que ocupa na competição. O jogador fez questão de dizer à torcida que o time vai lutar durante os 90 minutos para conseguir a vitória diante do Bahia.

‘Nossa equipe entrou muita apática, deixou o Atlético Paranaense acreditar. Isso foi o fato decisivo, deixar o adversário crescer e sair na frente. Mas a gente sabe que depois de uma derrota dessa a gente vai ser cobrado. O torcedor sai triste, mas a gente sabe da condição desse grupo. Eu conheço esse grupo há muitos anos e sei que podemos vamos dar a resposta que o torcedor merece’, afirmou Anaílson.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X ATLÉTICO-GO

Continua após a publicidade

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 5 de agosto de 2011, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)

Auxiliares: Thiago Gomes Brígido (CE) e João B. Nobre Chaves (SP)

BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos, Thiego (Danny Morais), Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Ricardinho e Carlos Alberto; Reinaldo e Jóbson

Técnico: René Simões.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gílson, Anderson e Ernandes; Agenor, Bida, Thiaguinho e Vítor Júnior; Felipe e Anselmo

Técnico: Jairo Araújo

Continua após a publicidade
Publicidade