Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bahia acerta detalhes e aguarda Ciro e Zé Roberto em Salvador

O Bahia acertou a contratação de dois reforços ofensivos para a disputa do Campeonato Baiano de 2012. Após semanas de negociação, os meia-atacantes Zé Roberto, do Inter, e Ciro, do Fluminense, acertaram os últimos detalhes com a diretoria do Tricolor baiano e são aguardados em Salvador para a realização dos exames médicos e o anúncio oficial.

Ambos devem ser emprestados pelo prazo de um ano pelos clubes detentores dos direitos, sendo que Inter e Fluminense continuarão pagando pequenas porcentagens dos salários, aproximadamente 30%. Ao término do empréstimo, o Bahia passa a ter opção de adquirir uma parcela dos direitos.

Zé Roberto havia confirmado a permanência no Inter ao recusar uma proposta do Vitória, mas acabou não sendo relacionado para a pré-temporada do Colorado e foi liberado pelo técnico Dorival Júnior. O jogador tem 31 anos e, mesmo tendo defendido o Vitória entre 2002 e 2005, vem com o aval do técnico Joel Santana

Já o caso de Ciro é uma aposta da diretoria do Bahia, pois o atacante de 22 anos não conseguiu obter uma sequência de jogos com a camisa do Fluminense. Ciro ganhou destaque na disputa da Copa Libertadores da América de 2009, quando o Sport chegou às oitavas de final, mas foi eliminado nos pênaltis pelo Palmeiras, na Ilha do Retiro. Após a competição, a diretoria pernambucana recebeu sondagens pelo atleta, mas, de acordo com o próprio jogador, preferiu segurá-lo aguardando melhores propostas.