Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

B. Dortmund vence Monchengladbach e garante título antecipadamente

Por Da Redação 21 abr 2012, 15h26

Mais de 70 mil torcedores compareceram na tarde deste sábado ao ‘Signal Iduna Park’ e pintaram as arquibancadas de amarelo e preto. Em campo, o Borussia Dortmund não decepcionou frente ao xará Borussia Monchengladbach e, com a vitória por 2 a 0, conquistou o bicampeonato da ‘Bundesliga’, o seu oitavo título na história, com duas rodadas de antecedência.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Jurgen Klopp chegou aos 75 pontos em 32 partidas disputadas e não pode mais ser alcançado pelo Bayern de Munique, que chegou aos 67 neste sábado, ao vencer o Werder Bremen, de virada, por 2 a 1. Cumprindo tabela, no próximo sábado, o Dortmund vai ao estádio Fritz Walter enfrentar o Kaiserslautern.

Enquanto isso, o Borussia derrotado na tarde deste sábado, o de Monchengladbach, permanece com 56 pontos e na quarta colocação do Campeonato Alemão, lutando de perto por uma das vagas na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. No próximo sábado, a equipe volta a campo para enfrentar o Augsburg, em casa.

O JOGO: Incentivado pela torcida que, como já é tradição, compareceu em massa ao estádio para incentivar a equipe, o Borussia Dortmund começou a partida indo mais ao ataque. O atacante japonês Kagawa foi quem levou mais perigo à meta do goleiro Marc-André ter Stegen no início do jogo.O primeiro gol foi convertido pelo meia Ivan Perisic, aos 23 minutos do primeiro tempo. O croata subiu sozinho na pequena área e conseguiu acertar uma cabeçada precisa após cobrança de escanteio de Lewandowski.

Após o gol, a equipe da casa continuou pressionando o adversário, embora quem tenha chegado com mais perigo tenha sido o Monchengladbach, que chegou a balançar as redes com um chute do atacante Mike Hanke, mas que foi anulado pelo árbitro Florian Meyer, que apontou impedimento.

No retorno do intervalo, Kagawa tentou ampliar o placar em jogada individual, logo nos primeiros instantes, mas não foi eficiente. Aos nove minutos, o volante Marcel Schmelzer foi preciso e conseguiu salvar o Dortmund de tomar o gol de empate.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o artilheiro Kagawa, depois de tentar durante toda a partida, conseguiu finalmente anotar o seu. Após passe de Lewandowski, o japonês recebeu do lado esquerdo do ataque, tirou do goleiro e balançou as redes pela 13vez na temporada. Reconhecendo o gol do título, o técnico Jurgen Klopp invadiu o gramado para comemorar com o número 23 do Borussia Dortmund.

Com a vitória consolidada e cada vez mais próximo do título, o Borussia Dortmund diminuiu um pouco o ritmo da partida e começou a sentir a vibração da torcida, que já comemorava a conquista do Campeonato Alemão 2012.

Continua após a publicidade
Publicidade